Heleno - o príncipe maldito


Sábado à noite fui assistir "Heleno - o princípe maldito", que estreou na sexta. Os botafoguenses correram para o cinema e eu fui acompanhar um, mesmo sendo flamenguista, até porque li críticas dizendo que o filme era bom e ia muito além do fato de Heleno ter sido o primeiro ídolo do botafogo.

De fato a história vai muito além disso. Heleno é soberano, mas sofre por seu amor pelo time e, principalmente, por seu vício em cigarro e éter. O filme é bastante pesado, acho que só vi algo assim naquele filme - pra mim, clássico - "Eu, Christiane F., 13 anos, drogada e prostituída". O filme faz um contraponto dos tempos estrelados dele nos anos 60, quando ele brilhava, e depois, quando já estava internado e debilitado na clínica. Essa ida e volta é importante para que o telespectador compreenda o quanto as atitudes dele acabariam o prejudicando mais tarde. Perto do fim eu já estava particularmente incomodada, queria que acabasse logo aquele sofrimento, porque o filme é bem realista, nada romanciado, fazendo com que seja um tapa na cara de quem está assistindo, já envolvido na história.

Rodrigo Santoro está impecável. Que atuação! Poucas vezes se vê algo tão extraordinário.. aliás, ultimamente tenho me impressionado cada vez mais com as atuações dos atores brasileiros! Muita gente se destacando! Marcelo Serrado com o "Crô", de Fina Estampa; Adriana Esteves, que pra mim já está dando um banho na nova novela das 21h "Avenida Brasil"; Rodrigo Santoro em "Heleno" é apenas mais uma prova da grandiosidade dos nossos artistas. Merece apenas aplausos! Aliás, a maquiagem também, o "Heleno destruído pelo vício" é algo de muito real e impressionante.

O filme é assim.. você sai triste, pensativo, mas conhece mais desse grande artista da história do futebol brasileiro e o quanto nossas atitudes, hoje impensadas, podem repercutir drasticamente na nossa história. Nunca sabemos o quanto podemos nos prejudicar até que o mal já esteja feito.

Fica a dica do filme! Prestigiem!

Beijos!

Posted in . Bookmark the permalink. RSS feed for this post.

Search

Swedish Greys - a WordPress theme from Nordic Themepark. Converted by LiteThemes.com.