Para Roma com amor



Fui hoje assistir Para Roma com amor (férias, eu te amo!). Fazia um tempinho que não ia ao cinema (com tantos estudos e bares no meio do caminho hahaha), então aproveitei e fui hoje.

Antes de comprar o ingresso, dei uma pesquisada nas opiniões e não vi ninguém achando que era algo de outro mundo - alguns até não gostaram, na verdade. Mas fui ver.. Woody Allen, Penelope Cruz, Roma.. ah.. let`s give it a try!

Curti! De fato, como li, conta-se quatro histórias diferentes, que não se encontram em nenhum momento. Tinha lido pessoas insatisfeitas que nenhuma das histórias tinha sido muito desenvolvida, ou seja, que terminaram o filme com o sentimento de que faltava alguma coisa.

Discordo. Acho que as histórias eram exatamente aquelas.. Um cara  que experimenta 5 minutos de fama por nenhum motivo, a turista que conhece o amor em Roma, o namorado que se apaixona pela amiga da namorada e o cara que quer impressionar sua família e acaba por ter que apresentar uma prostituta como sua mulher em vez da própria.

Acho que nenhum filme teria sido bom se feito com apenas um desses personagens, pois acabaria enfadonho. O cara que ganha a fama sem razão carrega uma clara crítica à nossa era do exibicionismo e obsessão por pseudo celebridades sem nenhum talento que justifique isso. Acho que caracterizou bem a situação, deixou seu recado crítico e ir além aquilo teria sido desnecessário para passar a mensagem.

O que mais me chamou atenção foi, curiosamente, o personagem do Woody Allen. Digo curiosamente porque já vi muitos filmes deles, e em nenhum o personagem dele me agradou a ponto de eu considerar o melhor do filme. Em Para Roma com amor, na minha opinião, ele é o melhor! Ri bastante com o aposentado que teve diversas tragédias profissionais por estar "à frente do seu tempo" hahahaha

Recomendo! Agradável! Ah.. e claro.. Roma, belíssima personagem!

Posted in . Bookmark the permalink. RSS feed for this post.

Search

Swedish Greys - a WordPress theme from Nordic Themepark. Converted by LiteThemes.com.