Palestra com Márcia Baja


Ontem, eu fui na palestra que a Márcia Baja deu no CEBB (Centro de Estudos Budistas Bodisatva). O tema era "O corpo vaso de sabedoria".

Desde que a conheci, por vídeos e leituras na internet, achei tudo que ela fala muito especial e pertinente. Por isso, quando fiquei sabendo, há dois meses, que ela viria para o CEBB daqui dar uma palestra, já fui correndo me inscrever.

Durante esses dois meses, eu olhei para o meu calendário e sorri internamente ao ver que no dia 21 de maio eu estaria na palestra dela.

Foi uma experiência muito diferente, porque, embora eu esteja cada vez mais consumindo meditação, vídeos e livros budistas, eu nunca tinha ido de fato ao CEBB. Quando eu cheguei e entrei naquela sala à meia luz, com todos sentados, de olhos fechados e abertos, respirando em silêncio, me bateu uns minutos de "ai, meu Deus, será que estou fazendo tudo certo?", "onde sento?", "como faço?". Mas logo logo as luzes se acenderam e estava lá, Márcia Baja, com o rosto que era praticamente a personificação da calma.

Começaram os cantos e estava tão enrolada que nem encontrar a página eu conseguia. O menino que estava ao meu lado, vendo claramente que eu era novata no pedaço, me ajudou a achar. Fiquei surpresa ao ver, quando ela perguntou, que tinham várias pessoas que estavam indo também pela primeira vez.

A partir daí a palestra dela começou. Foi linda! Tudo que ela fala é muito forte e minha vontade é ir pra casa, fazer uma mala e ir com ela lá pro lugar onde ela mora, no CEBB, onde parece ser tudo tão mais simples do que essa vida que a gente criou por aqui.

Saí de lá às 22h muito cansada (por acontecimentos do meu dia), mas muito satisfeita de ter ido conhecê-la de perto e de ter confirmado que esse caminho que estou seguindo é um caminho lindo de paz, de auto-aceitação e de bondade para com o mundo.

Agora, é o que ela disse: estudo, meditação e prática da bondade no cotidiano! 

Quem não tiver ideia do que eu estou falando, fica tranquilo, que vou escrever mais sobre isso mais pra frente. Só queria deixar registrado que eu fui e voltei tendo mais e mais certeza de tudo que eu venho lendo e respirando nos últimos meses. Quem quiser degustar um pouco disso tudo desde já, joga o nome dela ou do Lama Padma Samten no google. Vale muito a pena conhecer!

Bookmark the permalink. RSS feed for this post.

One Response to Palestra com Márcia Baja

Unknown disse...

Eu sinto o mesmo quando ouço ela falar <3
Aliás, achei seu blog procurando por coisas dela :)
Ainda quero ter a honra de ir em uma palestra ao vivo dela um dia. Por enquanto, só vi as do youtube :)

Search

Swedish Greys - a WordPress theme from Nordic Themepark. Converted by LiteThemes.com.